Um golo do avançado internacional suíço Haris Seferovic, aos 84 minutos, permitiu hoje ao Benfica vencer em casa ao Tondela por 1-0 e segurar a liderança da I Liga portuguesa de futebol. No final do jogo, Bruno Lage analisou a partida.

O jogo

"Um jogo muito difícil, mas uma vitória justa. Começámos por criar duas/três grandes oportunidades, a partir de meio da primeira parte começámos a sentir nervosismo, em algumas partes não jogámos assim tão bem. Com a entrada do Seferovic ao intervalo procurámos mais a largura na segunda parte, e corrigir algumas situações da etapa inicial. Com a entrada do Taarabt e do Jota procurámos ainda ter mais largura em campo. Dou mérito à qualidade defensiva do Tondela e às oportunidades que eles criaram. Acredito que se as bolas tivessem entrado podíamos estar a falar aqui de um 4-2 ou 5-2."

O golo

"Ao longo destes três meses sente-se uma enorme empatia entre público e jogadores. Todos viram a forma como o Taarabt foi recebido."

Regressar ao campeonato

"É importante ganhar e jogar bem. O mais importante, depois de uma pausa para seleções, é recuperar a equipa e entrar no último terço do campeonato com um enorme espírito de equipa."