O defesa central Bura regressou, este sábado, aos convocados do Penafiel para a visita ao Marítimo, no domingo, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O central, que começou no final da semana o processo de reintegração nos treinos após ausência devido a entorse no joelho direito, pode já ser opção para o encontro de domingo com a equipa insular.

O regresso, ainda que de forma condicionada, do jogador permite ao técnico Ricardo Chéu mais alguma tranquilidade em relação à falta de centrais no plantel, depois de Henrique se ter lesionado e de João Pedro ter sido expulso na receção ao Paços de Ferreira.

O treinador do Penafiel tem apenas Pedro Ribeiro como central de raiz e, caso Bura não seja considerado apto, terá de adaptar um outro jogador.

De fora da lista dos convocados ficou o guarda-redes Coelho, que no último encontro perdeu a titularidade para o "reforço" iraniano Haghighi, e, esta semana, por opção, não foi escolha de Ricardo Chéu.

De fora ficaram ainda, por lesão, Vítor Bruno, a recuperar de um traumatismo no tornozelo, Henrique, com uma rutura muscular, e Capela, com uma lesão no adutor.

O recém-promovido Penafiel não iniciou o campeonato da melhor maneira, contabilizando, ao final de três jornadas, apenas derrotas, necessitando agora de vencer para conseguir deixar o fundo da tabela classificativa.

Marítimo e Penafiel defrontam-se no domingo, a partir das 16h00, no Funchal, num encontro que vai ser arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Haghighi e Tiago.

Defesas: Pedro Ribeiro, Grilo, Tony, Dani, Nélson e Bura;

Médios: Ferreira, João Martins, André Fontes, Romeu Ribeiro e Rafa.

Avançados: Guedes, Rui Miguel, Aldair, Mbala, Bruninho e Rabiola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.