O jovem futebolista cabo-verdiano Edmir Gonçalves, do Vitória da Praia, rubricou um contrato de quatro temporadas com o Gil Vicente, da I Liga portuguesa, orientado por João de Deus, antigo selecionador de Cabo Verde.
Segundo noticia esta terça-feira a Inforpress, Edmir assinou o seu primeiro contrato profissional, mas vai foi emprestado pelo clube de Barcelos ao Boavista, que alinha no Campeonato Nacional de Seniores e na próxima época poderá regressar à II Liga.
Aos 18 anos, o extremo ajudou o Vitória a conquistar o título de campeão do II escalão de Santiago Sul da temporada 2012/13 e, consequentemente, o regresso à primeira divisão.
Edmir prometeu trabalhar para ajudar a formação “axadrezada” no futebol português e ganhar experiência na alta competição por considerar que tem grande margem de progressão, dada a sua juventude.
Formado na escola de Futebol de Achada de Santo António, sob a orientação técnica de Valdir Moreno e Armindo Soares Rodrigues "Barrusco" (atacante dos Travadores), a jovem promessa do futebol cabo-verdiano tem como colega, no Boavista, o senegalês Theó Mendy, avançado que durante três temporadas representou o Sporting da Praia.