O cabo-verdiano Garry Rodrigues está a ser seguido pelo Sporting e já houve contactos. O extremo de 22 anos está recetivo a uma mudança para Alvalade.

Garry Rodrigues, atualmente no Levski de Sofia, confirmou ao jornal O Jogo ter sido contacto há duas semanas pelo clube leonino.

«É verdade que o Sporting está interessado. Falaram comigo há duas semanas mas não posso adiantar mais pormenores por respeito ao Levski e ao próprio Sporting. Foi-me dito para aguardar e, por isso, continuo a trabalhar aqui na Bulgária enquanto espero por novidades de Portugal, onde tenho pessoas a tratar do assunto», afirmou o extremo esquerdo.

O jogador de 22 anos mudou-se em fevereiro, do Dordrecht para o Levski Sofia da Bulgária, onde tem dado nas vistas, com várias assistências para golos.

O jogador, que aguarda uma chamada de Lúcio Antunes para a Seleção de Cabo Verde, está entusiasmado com uma possível mudança para Alvalade.

«Quem não gostaria de jogar num clube da grandeza do Sporting? Obviamente que teria todo o prazer em aceitar este desafio, até porque o meu pai é sportinguista fanático. Nasci e vivi na Holanda mas sempre a ouvir falar lá em casa do Sporting. Seria uma grande honra para mim ir para Lisboa e jogar em Alvalade, um orgulho para toda a família», declarou Garry ao jornal O Jogo.

Garry Rodrigues já conta com uma passagem por Portugal, quando representou o Real Sport Clube entre 2007 e 2009, ainda júnior. O jogador, nascido na Holanda mas filho de cabo-verdianos, já representou o Xerxes, Boshuizen, Den Haag e Dordrecht, todos da Holanda.