O avançado Caetano disse hoje esperar que este seja o seu ano de afirmação no futebol profissional, de preferência no Paços de Ferreira, clube com quem tem contrato, mas sem descartar outras possibilidades.

O vice-campeão do mundo de sub-20 por Portugal, no Colômbia2011, relativizou o interesse de clubes espanhóis, apesar de reconhecer que «é sempre bom ser-se lembrado», garantindo ter «o pensamento só no Paços».

«Todo o jogador gosta de ser lembrado, mas estou com o pensamento só aqui e espero ficar no Paços de Ferreira», disse Caetano, em declarações à agência Lusa.

O avançado, de 21 anos, tem ideias claras sobre o que quer, garantindo que, no imediato, pretende que «este seja o ano de afirmação [no futebol profissional] e possa ajudar a equipa a conseguir os seus objetivos», sabendo que, se o conseguir fazer, também sai beneficiado.

A favor de Caetano, que se prepara para cumprir a terceira época no Paços de Ferreira, concorre uma pré-época prometedora, coroada com o golo da vitória no particular do passado sábado nas Aves, depois de umas férias que não conseguiu desfrutar a época passada.

«Este é o Caetano de sempre, só que, no ano passado, paguei a fatura de não ter feito a pré-temporada, devido à participação no Mundial, e de não ter gozado férias», sublinhou, fazendo questão de lembrar que, apesar de tudo, conseguiu «aparecer em janeiro» e aproveitar a oportunidade que lhe foi dada.

Caetano reconhece ter acabado bem a época e, no arranque de 2012/2013, diz sentir-se «mais maduro e confiante» para ajudar um Paços de Ferreira que lhe parece «mais experiente» e «também com mais soluções».

«Saíram jogadores importantes, acreditando que terão sido bem substituídos, mas existe muita qualidade neste plantel, com soluções para todas as posições, e tenho a convição de que vamos fazer um campeonato tranquilo», concluiu.