O jornal brasileiro Zero Hora deu conta, este domingo, de um avanço nas negociações entre o FC Porto e o PSG por Alex Telles. O negócio, adiantou a mesma fonte, poderá render 25 milhões de euros aos cofres dos 'azuis e brancos', com o Grémio, clube que formou o lateral, a encaixar cerca de 400 mil euros pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.

Com Alex Telles na porta de saída, o FC Porto já começou a procura por um substituto. Segundo escreve esta terça-feira o jornal desportivo 'Record', Caio Henrique é o nome no topo da lista dos dragões.

Aos 22 anos, o defesa brasileiro está neste momento ao serviço do Grêmio por empréstimo dos espanhóis do Atlético de Madrid. A falta de espaço nos colchoneros e o facto de ser representado por Deco são factores que podem ajudar à transferência de Caio Henrique para o Dragão.

No entanto, o mesmo jornal esclarece que o FC Porto não quer apresentar uma proposta formal antes de concretizar outros negócios que possam dar alguma estabilidade financeira ao clube.