A SAD do Benfica revelou o Relatório e Contas Consolidado e individual do primeiro semestre de 2018/2019. No documento, o Benfica confirmou a contratação do dianteiro brasileiro Fábio Lucas.

Recorde-se que o jogador já tinha estado em Portugal para realização de exames médicos. Ora, a confirmação chega agora com a referência no documento.

Caio Lucas chega proveniente do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos e assina até 2024.

Lucros da SAD cifram-se em 14 ME

A Benfica SAD registou um lucro de 14 milhões de euros no primeiro semestre de 2018/19, uma redução de 26,6% face ao período homólogo, explicada pela descida do resultado com transações de atletas, anunciaram hoje as 'águias'.

"O resultado líquido consolidado do 1.º semestre de 2018/2019 ultrapassa os 14 milhões de euros, correspondendo ao quinto ano consecutivo em que a Benfica SAD apresenta lucro nos primeiros seis meses de atividade", lê-se no relatório e contas enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O lucro apurado entre 01 de julho de 2018 e 31 de dezembro de 2018 é quase 30% inferior aos 19,1 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior, um decréscimo que, segundo a Benfica SAD, "é explicado pela redução do resultado com transações de direitos de atletas".

A SAD 'encarnada' realçou que esta é uma "consequência da nova política estratégica da Benfica SAD nessa área", apontando para o objetivo de reter talento nas suas equipas, mantendo no plantel durante o maior período de tempo possível os principais atletas e os jovens jogadores formados no Caixa Futebol Campus com maior potencial.

Em sentido contrário, é destacado o aumento dos rendimentos provenientes dos prémios distribuídos pela UEFA na Liga dos Campeões, que, sublinha a SAD do clube da Luz, "contribuiu para um resultado líquido positivo, próximo do verificado no 1.º semestre de 2017/2018.

Números da renovação de Salvio e sobre Pelé, Nelson Semedo e Cristante

O Benfica confirmou ainda que a renovação de Eduardo Salvio custou um total de 2.93 milhões de euros à SAD encarnada, um valor que "engloba os encargos com serviços de intermediação e o prémio de assinatura".

Já a transferência de Pelé para o Mónaco rendeu cerca de 3,6 milhões de euros de acordo com o relatório e contas. Esse valor resultou "em consequência do direito a receber 50% da mais-valia obtida na transferência desse atleta para um clube terceiro".

Os encarnados comunicaram ainda terem recebido verbas referentes e Nélson Semedo e Bryan Cristante.

No caso de Semedo, o clube da Luz teve direito "a receber um montante adicional de 5,1 milhões de euros", referente à realização de 50 jogos pelo Barcelona, um dos objetivos patentes no acordo de transferência inicial".

Em relação a Cristante, o clube da luz diz que tem direito a "receber uma verba adicional de 3,2 milhões de euros".

Artigo atualizado às 21h28.