O jogo até nem começou bem para os madeirenses, já que a equipa mostrou-se muito ansiosa e hesitante, face a um adversário mais solto e esclarecido, mas também ineficaz.

A equipa de Santa Maria da Feira desfrutou de três boas oportunidades para marcar, aos quatro e 19 minutos, mas Bedi Buval não acertou com o alvo, quando tinha apenas Vladan a fazer-lhe oposição.

A primeira situação de perigo para os insulares aconteceu aos 27 minutos, num remate de Skolnik, que saiu ao lado do poste. Aos 39, Diego Barcellos ensaiou novo remate, mas Douglas estava atento e evitou o pior.

No entanto, aos 42 minutos, num lance de ataque, o Nacional chegou ao golo: Mário rondon cruzou da esquerda e Skolnik, na passada, atirou forte, batendo Douglas.

Na segunda parte, o Nacional entrou forte e confiante, alicerçado na vantagem trazida do intervalo. A equipa madeirense "pegou" no jogo e criou vários lances embaraçosos para a defesa do Feirense.

E, aos 53 minutos, o conjunto da Choupana voltou a marcar, num livre direto, através do reforço Moreno, que bateu a falta sem dar hipótese a Douglas.

Galvanizados, os insulares voltaram a desfrutar de nova ocasião para marcar, aos 60 minutos, com o avançado Anselmo a rematar à baliza, quando tinha Candeias solto, com o caminho livre para alvejar as redes contrárias.