O treinador do Nacional, Pedro Caixinha considerou hoje ser importante ganhar ao Gil Vicente, em jogo da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no sábado, naquele que será o último jogo em casa esta época.

Na antevisão à partida da penúltima jornada da Liga, o treinador da equipa madeirense mostrou-se ainda esperançado em que a equipa possa chegar ao sexto lugar.

«Queremos ganhar o último jogo da época na Choupana e por isso faço o apelo aos adeptos porque a equipa merece o apoio, pela forma como joga e pelo espetáculo que proporciona», adiantou Pedro Caixinha, em conferência de imprensa.

Apesar de considerar difícil, Caixinha acredita na possibilidade de o Nacional ascender ao sexto lugar.

«Na última jornada estávamos a sete pontos do Guimarães, agora estamos a quatro. Ainda penso no sexto lugar, mas o intuito é conquistar os pontos em disputa nos últimos dois jogos e no final faremos as contas», explicou.

Sem se alongar em considerações, o treinador dos "alvinegros" disse esperar que a equipa possa terminar a época só na próxima semana e não no sábado, tendo em conta a eventual desistência da União de Leiria, adversário na 30.ª jornada.

«Gostava que o nosso último jogo fosse na Marinha Grande e não no sábado. Tenho algum conhecimento sobre as questões do Leiria, mas não me quero debruçar sobre isso. Vamos ver até onde a contra informação vai chegar», observou.

Depois de garantir que a equipa irá fazer o estágio de pré-época em França, Pedro Caixinha fez ainda um pequeno balanço à atual temporada.

«Sempre disse que esta equipa tinha potencial. Houve prazer e dedicação dos jogadores, mas sempre tivemos a consciência de que as coisas não se faziam de um dia para outro», explicou.

O Nacional, sétimo classificado com 38 pontos, defronta o Gil Vicente, nono com 31, no sábado, às 20h30, no Estádio Madeira, no Funchal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.