O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, disse hoje que pretende manter-se no topo da Liga, derrotando, no sábado, o Sporting de Braga, “um dos grandes” do futebol português.

As duas equipas estão separadas por um ponto, com a União de Leiria em sexto lugar e os bracarenses em sétimo, pelo que o jogo da 13.ª jornada pode levar a troca de posições ou a distanciamento entre ambas.

Em Leiria, Pedro Caixinha assume que o objectivo é “tentar a quinta vitória da época em casa”, mesmo que o adversário seja “uma grande equipa, porque o Braga já é um dos grandes, não só pelo que fez no passado recente, como pelo que pode ainda fazer este ano”.

O treinador da União de Leiria identifica no adversário de sábado “um conjunto de individualidades que podem desequilibrar a qualquer momento, mas que também pode ser um grupo forte e coeso”.

Contudo, o Sporting de Braga ainda não venceu fora de casa nesta Liga e, por isso, em Leiria, Pedro Caixinha espera uma equipa “que vem para ganhar" e não conta com ansiedade da parte da equipa de Domingos Paciência.

“Jogadores como os que o Braga tem não têm ansiedade relativamente a isso. Não terem vitórias fora é uma coincidência”, sublinhou.

Com a manutenção no horizonte, os leirienses fazem já contas aos pontos que faltam para garantir um lugar na próxima edição da Liga: “Sabemos que estamos praticamente a três vitórias do objectivo mínimo e queremos atingi-lo já”.

Um triunfo da União de Leiria pode permitir passar o Sporting e chegar ao quarto lugar, mas Pedro Caixinha garante que não pensa nisso: “Não nos preocupa ultrapassar o Sporting nesta jornada, nem em qualquer outra. As coisas não são como estão, são como acabam. Mas, sim, gostamos de olhar para cima e não para baixo”.

Entretanto, a SAD da União de Leiria regularizou com o plantel dois meses de ordenados em atraso.

O jogo União de Leiria–Sporting de Braga está marcado para as 21:15 de sábado, no Estádio Municipal de Leiria, com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.