O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha considerou “justíssima” a vitória, por 2-1, frente à Académica, na 7.ª jornada da Liga de futebol, elogiando o "querer" da equipa.

Pela segunda jornada consecutiva, os leirienses garantiram o triunfo nos minutos finais, o que para o técnico demonstra a atitude do grupo.

“Esta nova vitória nos últimos minutos revela o querer da equipa. Acreditámos sempre que era possível a reviravolta”, disse Pedro Caixinha no final da partida do Estádio Municipal de Leiria, sublinhando que o plantel “nunca está satisfeito com o que tem” e que procura “mais a vitória do que o empate”.

O triunfo frente à Académica faz a União de Leiria subir aos primeiros lugares, igualando os “estudantes” e também o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga, com 11 pontos, menos sete do que o líder FC Porto.

“Chegar ao segundo lugar era um dos sete objectivos que tínhamos para este jogo. Foram todos alcançados. Este é um momento de satisfação, que nos deixa orgulhosos e confiantes no nosso trabalho”, afirmou.

O treinador da União de Leiria disse ainda que a equipa está “a 44,4 por cento do primeiro objectivo para a temporada”, a manutenção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.