O ano ainda agora começou, mas já dá dores de cabeça ao Sporting, sendo que os leões podem fazer seis jogos só neste mês de janeiro, caso passem à final da Taça da Liga.

O primeiro jogo do mês aconteceu este domingo, na receção (e derrota) frente ao FC Porto para a 15ª jornada do campeonato nacional. Já no próximo sábado, os leões vão a Setúbal enfrentar o Vitória para a 16ª jornada.

Na sexta-feira dia 17, o Sporting recebe o atual líder do campeonato Benfica para a 17ª jornada, num dérbi que pode exigir muito dos jogadores leoninos.

Mas, agora é que as contas se complicam. No dia 21 de janeiro, o Sporting vai até à Pedreira enfrentar o Sporting de Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Em caso de vitória, os leões passam para a final, marcada para dia 25, também em Braga - em que enfrentariam o vencedor do embate entre Vitória de Guimarães e FC Porto.

Dias depois, a 29, está também marcado o último jogo da primeira volta do campeonato nacional, em que os leões recebem os madeirenses do Marítimo no Estádio de Alvalade.

Contas feitas, se passar à final da Taça da Liga, o Sporting vai acumular seis jogos 'nas pernas' este mês de janeiro. Se ficar pelas meias-finais, o leão faz cinco jogos.

Possível calendário do Sporting para janeiro

05/01 - Sporting 1-2 FC Porto (15ªJ)

11/01 - V.Setúbal - Sporting (16ªJ)

17/01 - Sporting - Benfica (17ªJ)

21/01 - SC Braga - Sporting (meia-final Taça da Liga)

25/01 - Final da Taça da Liga (?)

26/01 - Sporting - Marítimo (18ªJ)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.