Arranca a 10 de agosto a Primeira Liga de Futebol. O FC Porto, atual campeão, parte como um dos favoritos a vencer a prova, que tem Benfica e Sporting como candidatos.

Muito da Liga irá ser jogado nos clássicos e dérbis entre os 'três grandes' do futebol português. E o primeiro é logo à 3.ª jornada, no dérbi entre Benfica e Sporting, na Luz, agendado, para já, para 26 de agosto.

Saiba tudo sobre o início da Primeira Liga

O sorteio ditou ainda que, à sétima jornada, o Benfica receba o FC Porto, no dia 07 de outubro, enquanto o Sporting fecha a primeira volta com a receção ao FC Porto, no dia 12 de janeiro de 2019.

O Sporting recebe o Benfica em 03 de fevereiro, em jogo da 20.ª jornada, sendo que os 'encarnados' se deslocam ao Dragão' para defrontar o FC Porto em 03 de março, na 24.ª ronda, e os 'leões' medem forças com os 'azuis e brancos' na 34.ª e penúltima jornada da prova, em 19 de maio.

Jogos dos 'três grandes' contra os candidatos à Europa prometem ser escaldantes

Outros jogos que poderão ter um peso decisivo nas contas do título serão os embates entre os 'três grandes' e as formações que lutam pela Europa: Sporting Clube de Braga, Vitória Sport Clube, Rio Ave Futebol Clube e Sport Clube Marítimo.

O Benfica é o primeiro a entrar em campo, logo na primeira ronda, na receção ao Vitória de Guimarães, na Luz, a 10 de agosto. Aliás, os minhotos não terão tarefa fácil no arranque do campeonato já que, após deslocarem-se à Luz na 1.ª jornada, terão de fazer nova deslocação, agora ao Dragão para medir forças com o FC Porto à 3.ª ronda, na mesma jornada do primeiro jogo grande da época, entre Benfica e Sporting.

A 5.ª jornada, a ser jogado a 23 de setembro, reserva-nos um SC Braga - Sporting, na Pedreira. Um jogo sempre escaldante, num campo onde os 'três grandes' mais sofrem. Na ronda seguinte os 'leões' de Peseiro terão novo 'teste de fogo', na receção ao Marítimo.

Consulte todo o calendário da Primeira Liga

Os madeirenses voltarão a cruzar-se com um 'grande', duas jornadas depois, na receção ao FC Porto, na 9.ª jornada, agendado para 04 de novembro. À 10.ª jornada o FC Porto recebe o SC Braga no Dragão. Na 11.ª o Rio Ave joga com o Sporting nos Arcos, na 13.ª o Marítimo volta a entrar em ação frente a um candidato, recebendo o Benfica, a 16 de dezembro. Na jornada seguinte os 'encarnados' recebem o SC Braga, numa ronda em que o Vitória de Guimarães recebe o Sporting no 'Castelo' e o Rio Ave vai ao Dragão. Uma jornada que mexer com os primeiros lugares da tabela.

O Benfica é o clube com um calendário mais complicado, já que na penúltima ronda (16.ª e depois 33.ª) recebe o Rio Ave, uma jornada depois de jogar com o SC Braga.

- Os 'clássicos' e dérbis da edição 2017/18 da I Liga de futebol

3.ª jornada (26 de agosto): Benfica - Sporting

7.ª jornada (07 de outubro): Benfica - FC Porto

15.ª jornada (12 de janeiro): Sporting – FC Porto

20.ª jornada (03 de fevereiro): Sporting - Benfica

24.ª jornada (03 de março): FC Porto - Benfica

34.ª jornada (19 de maio): FC Porto - Sporting

Os 'três grandes' contra os candidatos à Europa

1.ª jornada (12 de agosto): Benfica - V. Guimarães

3.ª jornada (26 de agosto): FC Porto - V. Guimarães

5.ª jornada (23 setembro): SC Braga - Sporting

6.ª jornada (30 setembro): Sporting - Marítimo

9.ª jornada (04 novembro): Marítimo - FC Porto

10.ª jornada (11 novembro): FC Porto - SC Braga

11.ª jornada (02 dezembro): Rio Ave - Sporting

13.ª jornada (16 dezembro): Marítimo - Benfica

14.ª jornada: (23 dezembro): Benfica - SC Braga

14.ª jornada: (23 dezembro): V. Guimarães - Sporting

14.ª jornada: (23 dezembro): FC Porto - Rio Ave

16.ª jornada: (06 janeiro): Benfica - Rio Ave

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.