O sorteio das jornadas da I Liga de futebol em 2020/21, realizado esta sexta-feira na gala que decorreu na Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia ditou que na primeira jornada, o campeão FC Porto recebe o SC Braga. Há também o embate entre o Famalicão e o Benfica. Já o Sporting joga em casa frente ao Gil Vicente.

Na 4.ª jornada, tem lugar o primeiro clássico com o Sporting a receber em Alvalade o campeão FC Porto, no fim de semana de 18 de outubro.

Na 14.ª jornada, há novo clássico com o FC Porto a receber o Benfica no estádio do Dragão a 17 de janeiro. Na 16.ª jornada, haverá o dérbi dos dérbis com o Benfica a receber o Sporting a a 31 de janeiro.

No último jogo da primeira volta, o Benfica recebe o V. Guimarães, o Sporting vai à Madeira para medir forças com o Marítimo. O FC Porto desloca-se a Lisboa para defrontar o Belenenses SAD.

A edição 2020/21 da I Liga de futebol terá início no fim de semana de 20 de setembro, quase dois meses após a conclusão da última época, num período de paragem menor do que o habitual, e também mais tarde, devido à pandemia da covid-19.

Veja aqui o calendário da I Liga

Veja aqui o calendário da I Liga
Veja aqui o calendário da I Liga

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.