“Temos lutado e feito todos os possíveis para voltar a ter um Benfica com bastante credibilidade e acho que vamos conseguir lá chegar”, afirmou o presidente do clube.

“Tem sido um trabalho árduo e muita gente não compreendeu onde queríamos chegar, mas quando defini este projecto sabia o que pretendia”.

Reconhecendo que “ainda faltam milhares de quilómetros para percorrer”, Luís Filipe Vieira garante: “É uma caminhada segura e quando chegarmos perto seremos de novo um clube bastante ganhador, que não terá mais que enfrentar o que se passou há 10 anos”.

Aos adeptos, o dirigente declarou: “Acreditem que vamos chegar àquilo que toda a gente pretende, que é ganhar”.

Na recepção a que teve direito na Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, Luís Filipe Vieira foi acolhido por cerca de 300 apoiantes do clube e pelo presidente da autarquia, João Agostinho Pereira, sobre cujo “entusiasmo” se dizia, à saída da sessão: “Para portista, não esteve mal. Mais um bocadinho e daqui a nada passa a ser do Benfica”.

Fundada em Abril deste ano, a Casa do Benfica de Albergaria passa hoje a ter sede própria, integrando assim o total dos 230 espaços idênticos que já existem no país.

Segundo Domingos Almeida Lima, vice-presidente para as Casas, esta é também a 12.ª a ser remodelada ou criada de raiz de acordo com os novos critérios do clube para este tipo de estruturas.

José Carlos Bastos, o presidente da nova casa, revela que essa já tem 400 sócios registados, mas anuncia: “Dentro de meio ano queremos já ter 500”.

Reconhecendo “a importância que as casas do Benfica têm para o clube”, Luís Filipe Vieira anunciou que o novo espaço de Albergaria-a-Velha facilitará a assinatura de um protocolo de apoio à prática de futsal no concelho.

A ideia é reproduzir o que já aí se vem verificando ao nível do futebol sénior, no contexto de uma colaboração que, devido à ausência de uma Casa do Benfica em Albergaria, teve que envolver, até agora, a casa de Estarreja (com o apoio da câmara albergariense e do Sport Clube Alba).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.