O avançado angolano Capita saiu do Estrela da Amadora, da I Liga portuguesa de futebol, e reforçou os polacos do Radomiak Radom, que atua no primeiro escalão daquele país, anunciaram hoje os dois clubes.
O conjunto da Reboleira despediu-se de Capita através das redes sociais, nas quais foi destacado o percurso do futebolista nas duas épocas em que esteve vinculado, com 13 jogos e dois golos, antes de um período emprestado aos israelitas do Hapoel Katamon.
Já o Radomiak Radom, clube no qual atuam os futebolistas portugueses Bruno Jordão, Francisco Ramos e Leonardo Rocha, oficializou a contratação de Capita no sítio oficial, revelando uma assinatura de contrato válida por três épocas, até ao final de 2026/27.
Formado em Angola, Capita, de 22 anos, chegou a Portugal através do Trofense, mas saiu para os franceses do Lille, que o cederam aos belgas do RE Mouscron. Contudo, o dianteiro regressou à Trofa e, em 2022/23, ingressou por dois anos nos amadorenses, contando ainda com três internacionalizações ao serviço da seleção principal angolana.
Capita alia-se às saídas dos guarda-redes António Filipe e Dida, dos defesas Hevertton Santos, Johnstone Omurwa, Kialonda Gaspar, Pedro Mendes, Lucão, Mansur, Shinga e João Reis, dos centrocampistas Aloísio Souza e Pedro Sá, e dos avançados Luan Farias e Ronaldo Tavares, que saiu por empréstimo aos sul-coreanos FC Seoul, por uma época.
Por outro lado, o Estrela da Amadora contratou um total de 14 futebolistas, sendo eles os guarda-redes Francisco Meixedo e Marko Gudzulic, os defesas Danilo Veiga, Issiar Dramé e Ferro, os médios Daniel Cabral, Paulo Moreira, Daniel Carvalho e Alan Ruiz, e também os avançados Tiago Ferreira, Petterson Novaes, Nani, André Luiz e Paulo Vítor.
O Estrela da Amadora, que fechou a temporada 2023/24 no 14.º lugar, com 33 pontos, vai visitar, na primeira ronda do campeonato 2024/25, o reduto do Sporting de Braga, o Estádio Municipal de Braga, no dia 11 de agosto (domingo), a partir das 20:30.
Comentários