Pedro Aldave, empresário do jogar benfiquista Óscar Cardozo, garantiu, esta segunda-feira, que o avançado irá responder aos assobios dentro de campo, e com golos.

«Desde o início da carreira que ele se habituou aos assobios. Tem a ver com as suas características como jogador. Foi assim no Paraguai, na Argentina e é assim em Portugal», disse Aldave, em declarações ao jornal desportivo A Bola.

«Se ele fica quatro jogos sem marcar é assobiado, mas há outros avançados que ficam sem marcar em quatro jogos e não se passa nada, apenas porque têm um estilo diferente», acrescentou e frisando três razões para o menor rendimento do paraguaio: «Não fez pré-época devido à participação no Mundial. Depois teve uma lesão grave no joelho que o afastou da competição [cerca de dois meses]. Só agora começa a estar fisicamente bem. Além disso, ele tem menos oportunidades de golo do que na época passada, a equipa tem estado a tentar encontrar outro esquema para tirar partido das suas características».

Pedro Aldave garantiu ainda que Óscar Cardozo irá «responder às críticas com golos».

«Já frente ao Sporting de Braga, na meia-final da Liga Europa. Sei disso porque conheço-o bem. Lida bem com as críticas, não se deixa abalar e responde sempre da melhor maneira. Quer muito vencer a Liga Europa», afirmou Pedro Aldave.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.