“É muito importante ser goleador na Europa. Entendo-me muito bem com os meus companheiros, conversamos muito. Di María, por exemplo, sabe perfeitamente como gosto que me passem a bola”, afirmou Cardozo à rádio paraguaia Primero de Marzo. A veia goleadora do camisola sete encarnado pode tornar-se ainda mais recompensadora: “No Benfica prometeram-me uma prenda se for o melhor marcador esta época”.

Após o encontro com o Hertha de Berlim, na terça-feira, em que “encaixou” dois dois quatro golos, Tacuara elevou para sete o número de tentos na Liga Europa, contabilizando o play-off diante do Vorskla Poltava. Para além de estar no topo dos goleadores da prova (sem contar com o play-off), Cardozo é já o nono melhor marcador de sempre das águias na Europa.

O paraguaio ultrapassou figuras míticas como Filipovoc, Jordão ou Yuran, igualou Coluna e João Vieira Pinto e está a apenas um golo de Simão e dois de Isaias, quando o Benfica ainda joga na Liga Europa.

No total das competições onde o Benfica actua, Cardozo já leva 25 golos e, apesar da aproximação do portista Falcao, que agora tem menos um golo, o paraguaio ainda lidera a lista de melhores marcadores do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.