Apesar dos 30 pontos somados, o treinador do Rio Ave não dá como cumprido o objectivo da manutenção, assumindo vontade em pontuar no campo do Paços de Ferreira, domingo, em jogo da 26.ª jornada da Liga de futebol.

«Após o jogo com o Setúbal, na última jornada, tive oportunidade de dizer que a nossa luta não tinha terminado e, por isso, não houve grande euforia. Claro, somarmos 30 pontos a cinco jogos do final do campeonato é muito bom. Mas não vamos ficar satisfeitos com essa marca e queremos continuar a dar uma boa imagem», afirmou Carlos Brito.

O técnico da formação vila-condense, que hoje aproveitou para endereçar os parabéns às equipas portuguesas envolvidas nas competições europeias, prevê um duelo complicado com os pacenses, não poupando elogios ao adversário.

«Espero um jogo difícil para nós por determinadas características que tornam o Paços de Ferreira num conjunto complicado de vencer. Vejo no Paços uma equipa com imensos itens positivos. São dois conjuntos que se equivalem e muito semelhantes», analisou o treinador.

Mas apesar do reconhecimento do potencial do adversário, Carlos Brito mostrou ambição em conquistar três pontos na Mata Real: «O Paços de Ferreira tem vindo a realizar uma boa época, mas estamos a apenas três pontos de os alcançar. Ao longo do campeonato passamos despercebidos, mas agora estamos perto de igualar uma das equipas sensação da prova».

Com as contas da manutenção praticamente resolvidas, e a ausência do ‘capitão’ Gaspar, devido a castigo, no eixo da defesa, o treinador do Rio Ave pondera algumas mexidas na equipa: «Posso dar oportunidade a jogadores que têm sido menos utilizados», reconheceu.

Além de Gaspar, também Fábio Felício, Cícero e Bruno China, trio que recupera de lesão, deverão estar afastados da deslocação à ‘capital do móvel’.

A partida entre Rio Ave e Paços de Ferreira está agendada para as 16:00 de domingo, no Estádio da Mata Real, e terá arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.