O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, reiterou hoje que a sua equipa foi superior durante os 90 minutos e mereceu claramente a vitória sobre a Académica por 1-0, na 20.ª jornada da Liga de futebol.

«O Rio Ave foi a equipa que tudo fez para ganhar, foi melhor durante os 90 minutos. É um prémio merecido para todos. Era extremamente importante pontuar e o Rio Ave jogou para ganhar», afirmou o técnico vila-condense.

Mesmo com a vitória, que permitiu igualar a Académica na tabela classificativa, Carlos Brito reiterou que «é muito cedo pensar que alguém está a salvo da descida», porque «futebol é momento».

«Falta muito caminho até ao fim e agora temos que dar sequência a estes bons resultados», concluiu o treinador do Rio Ave, que na última ronda tinha batido em casa o “lanterna vermelha” Portimonense por 2-0.

A directora de comunicação do clube nortenho informou que o avançado João Tomás sofreu um traumatismo na cabeça, com perda momentânea de memória, enquanto o lateral direito José Gomes sofreu uma entorse no pé direito.