O técnico do Rio Ave quer resolver rapidamente as contas da permanência, contando para isso com um triunfo na recepção ao Vitória de Setúbal, domingo, em jogo da 25.ª ronda da Liga de futebol.

Com os 27 pontos já somados, Carlos Brito acredita que a vitória sobre os sadinos poderá ser um passo decisivo rumo à manutenção no principal escalão do futebol português.

«Se analisarmos o que têm sido os últimos campeonatos, vemos que uma equipa que chegue aos 30 pontos dificilmente perde a permanência», disse, acrescentando: «Vencer seria importante, frente a um adversário que luta pelos mesmos objectivos e ao qual podemos ganhar vantagem no confronto directo».

Ainda assim, o treinador da turma da foz do Ave antevê «muitas dificuldades»: «Espero um jogo difícil e emotivo. Os jogadores querem vencer e têm noção da importância do jogo no futuro de cada um. Espero que a ansiedade não nos atraiçoe».

Falando em jogo de «alta importância», Carlos Brito também não poupou elogios ao adversário: «Pela qualidade de um plantel que engloba nomes com muita experiência, não acredito que o Setúbal esteja mais ansioso do que o Rio Ave, pois apresenta a mais-valia que é a maturidade do grupo».

Para este desafio frente ao Vitória de Setúbal, Carlos Brito já poderá contar com o contributo do defesa Lionn, recuperado de problemas físicos.

Em sentido inverso, Cícero, Pedro Trigueira, Fábio Felício e Bruno China continuam aos cuidados do departamento médico do Rio Ave, enquanto Tarantini falhará esta ronda devido a castigo.

Ainda na actualidade do clube, destaque para a chamada do jovem defesa André Dias aos trabalhos da selecção nacional de sub-19, para um estágio de observação que vai decorrer em Rio Maior, entre 04 e 06 de Abril.

O Rio Ave recebe domingo o Vitória de Setúbal, numa partida agendada para 16:00, e que terá arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.