O treinador Carlos Brito é o nome escolhido para suceder a Rui Quinta no comando técnico do Penafiel, disse hoje à agência Lusa fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

O processo de rescisão de Rui Quinta ainda não está totalmente definido, faltando acertar questões financeiras, o que está a condicionar o anúncio do nome Carlos Brito, cuja apresentação poderá acontecer na terça-feira, depois do treino agendado para as 14h00 no Estádio Municipal 25 de Abril.

Carlos Brito, de 51 anos, tem uma carreia de treinador quase sempre ligada ao Rio Ave, último clube que treinou, em 2011/12. O técnico portuense iniciou o seu percurso no clube de Vila do Conde em 1996/97 e teve passagens por Estrela da Amadora, Boavista, Nacional e Leixões.

A direção do Penafiel e Rui Quinta estiveram reunidos no domingo, logo depois do encontro com o Rio Ave, ganho pelos vila-condenses por 2-0, tendo ficado definido que o treinador abandonaria o cargo em virtude dos maus resultados.

O Penafiel ocupa o 18.º e último lugar da I Liga, com 16 pontos (17 derrotas, quatro vitórias e quatro empates), a três do penúltimo, o Gil Vicente, e a quatro da zona de manutenção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.