O Benfica igualou hoje o FC Porto na liderança da I Liga de futebol, ao vencer com reviravolta em casa do Rio Ave por 2-1, em encontro da 27.ª jornada que os vila-condenses terminaram com nove.

Confira as declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave.

O jogo: "O jogo está analisado. Típico jogo do campeonato português. Fizemos o nosso trabalho e tentámos ganhar o jogo. Os meus jogadores foram inexcedíveis durante o desafio. Defrontámos um adversário valoroso. Agora que venham os programas desportivos, abram-se as garrafas e comecem a discutir o jogo. Já não é nada comigo. Estou fora deste circo."

A equipa: "Os meus jogadores sabem, iniciei a palestra, friamente, sinceramente no futebol português já nada me surpreende. Tínhamos um objetivo claro de conseguir chegar a Final Four da Taça da Liga fomos nitidamente atirados para fora da competição, neste estádio. Agora queremos alcançar a melhor pontuação de sempre e vamos tentar se nos deixarem fazer ponto. Se não deixarem, como disse ao presidente, no jogo do Gil Vicente, fizemos tudo dentro de campo, vamos fazer o melhor possível."

Os lances discutíveis: "Não quero entrar nisso, porque nem revi os lances, se eventualmente tudo o que for dito tem justificação, vai haver uma dum lado, outra do outro, em Portugal não vale a pena. Agora é soltar o colete e vamos falar disto, temos matéria para o pessoal entreter, o povo gosta e isto é que interessa, caminha assim. O combustível do futebol português é este, abram os programas, o pessoal a falar disto e em casa tudo contente a bater palma, é isso que gostam. Não vale a pena um profissional perder tempo a analisar isto."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.