Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, à Sport TV, após a derrota diante do Sporting (0-1), no Estádio Municipal de Braga, da 29.ª jornada da I Liga.

"Procurámos chegar à vitória desde o minuto um. Onze contra onze, fomos a equipa com mais oportunidades, a única equipa que conseguiu chegar à baliza adversária, por inúmeras vezes durante o jogo inteiro. Evidentemente que quando o Sporting ficou reduzido a 10 baixou linhas, nós continuámos a criar oportunidades em sequência, na segunda parte a mesma tónica, na única vez que o Sporting chegou perto da baliza conseguiu fazer golo, continuámos a ter oportunidades. O guarda-redes do Sporting fez uma excelente exibição.

"A nossa intenção era brindar os adeptos com uma vitória, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Fizemos um jogo muitíssimo bom. Evidentemente que quando uma equipa como Sporting se fecha é preciso ter paciência, é preciso rodar o jogo, não é fácil criar oportunidades. Fomos testando, tivemos uma ou outra situação boa para finalizar, não conseguimos. Acaba por ser um jogo com uma história muito fácil de contar, o Sporting sai com uma vitória muito feliz, há que dar os parabéns ao Sporting. A ter o mínimo de eficácia podíamos ter um resultado muito bom."

[Golo do Sporting] "Estávamos avisados, foi um golo muito parecido com o da Taça da Liga, é uma distração, o Sporting teve mérito de saber aproveitar essa oportunidade. Mérito do Sporting para a forma como Sporting defendeu e algum demérito da nossa parte em não conseguirmos aproveitar as oportunidades, porque criámos mas não concretizámos."

[Objetivos do SC Braga] "Vamos continuar a tentar somar pontos, o objetivo é tentar fazer mais pontos do que no ano passado, vamos tentar fazer o máximo número de pontos possível, foi ao que nos propusemos. Estamos num caminho bom, poderia ser melhor, e temos ainda uma final da Taça para disputar."

"O Sporting está à frente, está numa luta. Vai lutar fortemente, como o FC Porto e Benfica e SC Braga para conseguir o máximo número de pontos e ver quem chega ao fim à frente, em segundo, terceiro e quarto."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.