Em entrevista à BBC Sport, Carlos Carvalhal deixou rasgados elogios a João Félix, comparando o jovem avançado a outro português formado no Benfica, Bernardo Silva.

"Bernardo Silva é um dos melhores jogadores do Mundo da atualidade. Mas aos 19 anos não mostrava o talento que Félix mostra. Portanto imaginem o tipo de jogador de que estamos a falar", referiu o técnico à BBC Sport.

Carvalhal não se mostrou surpreendido com o interesse de vários clubes europeus em João Félix, e comparou o jovem a Kaká.

"A transição para jogador profissional não é fácil, mas para ele foi. Quando olhamos para ele no relvado, quando falamos com ele, quando o vemos a falar com a imprensa, vemos um rapaz feliz. Lida muito bem com a pressão de ganhar", afirmou.

"Tem características próximas às de Kaká, na minha opinião, pela forma como conduz a bola e liga o jogo e pelos seus golos. Por que é tão especial? É uma mistura de número 9 com número 10. joga como segundo avançado e é bom de cabeça, ainda que não seja muito forte fisicamente. Sabe encontrar espaços na última linha defensiva e é por isso que marca muitos golos. E remata bem com os dois pés. Tem de ligar o jogo entre o meio-campo e o ataque, algo que faz muito bem. Tem uma grande técnica. É por isso que se fala do interesse dos grandes clubes. Não fico surpreendido, porque desde cedo mostrou ser um jogador talentoso", acrescentou.

Ainda assim, Carlos Carvalhal acredita que o melhor para João Félix seria continuar no Benfica: "Com 19 anos, ainda tem de crescer e aprender. Continuar no Benfica seria bom para ele, mas se sair para outro clube espero que tenha um treinador que perceba qual o estilo de jogo correto para este tipo de jogador."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.