Depois de ver a sua equipa derrotada por 2-1 na deslocação ao Estádio do Jamor, na visita ao Belenenses SAD, Carlos Carvalhal, treinador dos minhotos, salientou que o desfecho mais justo teria sido o empate, mas lamentou que a sua equipa não tenha estado ao nível habitual.

"Entrámos relativamente bem no jogo e tivemos duas oportunidades em que podíamos ter ficado em vantagem. Depois o jogo começou a ficar equilibrado, começámos a sentir dificuldades e o Belenenses SAD aproveitou-se disso para construir o resultado. Um resultado algo injusto, mas não fizemos uma boa primeiro parte. No segundo tempo tentámos forçar, fomos mais pressionantes, fomos mais Braga. Mesmo reduzidos 10, os jogadores estiveram top até ao último segundo. Justificava-se o empate pela segunda parte e também porque tivemos oportunidades flagrantes no primeiro tempo. É o que é. Neste contexto não é fácil e uma derrota pode acontecer a qualquer equipa", referiu no final do encontro.

O resultado colocou ponto final a uma série de sete jogos sem perder do Braga na I Liga, depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas, mas Carlos Carvalhal garante que o desaire não afetará os seus pupilos.

"Não é um resultado menos bom que vai abalar o grupo. Vamos ter agora três jogos muito importantes – com o Zorya para tentar chegar ao primeiro lugar na Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. E vamos também ter alguns dias para respirar e preparar a equipa. O contexto não é fácil, mas volto a repetir que os jogadores têm sido inexcedíveis e impecáveis", garantiu.

"Estou satisfeito e tenho de dar os parabéns aos jogadores pelo que fizeram. Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil e por isso tínhamos de estar na perfeição para vencer o jogo. Foi um jogo muito bem disputado, em que fizemos dois golos, mas podíamos ter feito mais porque trabalhámos para isso. Em termos defensivos, sofremos um penálti, mas continuamos a ser a defesa menos batida. É isso que nos dá alento para o futuro. Estou contente com o comportamento dos jogadores e foi um grande espetáculo de futebol", referiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.