O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, elogiou hoje o comportamento dos jogadores bracarenses na pré-temporada e afirmou que a equipa estaria preparada “para jogar amanhã” a Supertaça de futebol, caso “fosse necessário”.

Após o empate 1-1 no particular com o Portimonense, com o qual encerrou o estágio dos minhotos no Algarve, o técnico realçou o comportamento “inexcedível” dos atletas ‘arsenalistas’, que preparam a participação na Supertaça, em 31 de julho, diante do campeão nacional Sporting, em Aveiro.

“Temos os jogadores preparados para jogar amanhã se fosse necessário. Como temos mais 15 dias para o primeiro jogo oficial, temos tempo para aprimorar os jogadores e puxar pelos mais atrasados, para ver se no jogo para a Supertaça, que é o jogo que importa, temos toda a gente preparada para discutir o troféu, com o objetivo de o vencer”, afirmou Carvalhal, às plataformas de comunicação do clube.

Mais do que o resultado dos jogos particulares, Carlos Carvalhal disse que “o fundamental é ver a evolução da equipa” e revelou-se “muito satisfeito pela atitude de todos os jogadores”, inclusive dos mais jovens.

“Temos dado oportunidades aos miúdos, verificamos a evolução deles e, depois, alguns serão aposta, e outros vão percorrer o seu caminho. Pode não ser hoje, pode ser amanhã, mas o que ressalvo é que existem miúdos com muita qualidade e estamos muito satisfeitos com eles”, observou.

Em duelo entre equipas da I Liga, Sporting de Braga e Portimonense empataram hoje 1-1, com o espanhol Abel Ruiz a adiantar os minhotos, logo aos dois minutos, antes de Fabrício repor a igualdade para os algarvios, aos 21, de grande penalidade.

Até à participação na Supertaça, os bracarenses vão realizar mais dois encontros particulares, com o Marselha e o Paços de Ferreira, em 21 e 24 de julho, respetivamente, ambos em Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.