O director-geral do futebol do Sporting revelou hoje, durante a apresentação de André Carrilo, que o clube tem «duas transferências em curso de jogadores com o perfil» do jovem peruano, a quem «não se vai pedir sucesso imediato».

«Esta contratação insere-se numa politica que delineámos, na qual vamos contratar dois a três jogadores com o perfil de André Carrillo, englobado numa bolsa de valores, a quem não vamos pedir sucesso amanhã», disse Carlos Freitas, com o jogador peruano a seu lado.

O dirigente leonino entende que é preciso «dar espaço de manobra» a André Carrilo para se «adaptar ao clube e à vida em Portugal», de forma a «evitar casos recentes» de alguns jogadores que acabam por «vingar noutros países», dando o exemplo de Caicedo.

A importância de dar tempo a Carrillo para se afirmar foi enfatizada por Carlos Freitas:

«O André reúne um conjunto de qualidades importantes e será capaz, com o potencial que tem, de singrar no Sporting e no futebol português.»

Questionado se o jovem peruano vai permanecer no plantel na próxima época, tendo em conta o espírito que presidiu à sua aquisição, Carlos Freitas assegurou que André Carrilo «ficará no Sporting, seguramente, na próxima época» e que não tardará a «encaixar-se» no plantel.

Quanto a novas aquisições, o responsável pelo futebol leonino revelou que «há duas operações em curso de jogadores com o mesmo registo» de André Carrilo: apostas em termos de futuro.

À pergunta se Carrillo teve o aval do próximo treinador do Sporting, Carlos Freitas alegou que o clube tem uma politica interna definida, inserida no modelo de trabalho que implementou, com base na qual segue os canais próprios.

Carlos Freitas revelou, ainda, que o Sporting autorizou o jogador a efectuar mais alguns jogos com a camisola do Alianza Lima:

«Fez parte do processo negocial e estamos confortáveis com essa decisão. Vai poder jogar mais uns jogos pelo Alianza Lima.»