O defesa central Carlos Henrique é o sexto reforço do Moreirense no mercado de transferências de inverno e assinou um contrato válido até 2028, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“O Moreirense Futebol Clube informa que chegou a acordo com Carlos Henrique, tendo este rubricado um contrato válido por quatro épocas e meia com o nosso clube”, refere a nota publicada no sítio oficial dos minhotos.

Futebol: Acompanhe, AO MINUTO, o último dia do mercado de inverno

Nas últimas duas épocas, o brasileiro de 20 anos representou o Ibrachina, clube do estado de São Paulo, depois de passagens por outras equipas do Brasil, nomeadamente o Oeste, o Ituano, a Portuguesa e o Votuporanguense.

Carlos Henrique descreveu-se como um central “agressivo, com muita entrega” e que gosta de se impor, apesar de saber que “construir [jogo] é tão importante como destruir”, em declarações aos meios do clube da vila de Moreira de Cónegos.

O emblema do concelho de Guimarães reforçou-se também com o guarda-redes Mika, os médios Miguel Rebelo e Castro e os avançados Vinicius Mingotti e Luís Asué no mercado de transferências que encerra às 24:00 de hoje.