Este artigo tem mais de 10 anos
O candidato derrotado nas últimas eleições para a presidência da FPF não vai apresentar-se a votos para a presidência da Liga, depois de semanas de rumores sobre uma eventual candidatura.
O ex-candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Carlos Marta assumiu hoje o apoio a Fernando Seara nas eleições para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em declarações à agência Lusa.
“Tomei uma posição definitiva, após uma boa reflexão e uma boa ponderação, sobretudo pelo facto de Fernando Seara ter decidido avançar e apresentar a respetiva candidatura. Como é sabido, ele participou comigo na candidatura à FPF. A minha posição é clara, não serei candidato e apoiarei a candidatura de Fernando Seara”, afirmou o atual presidente do conselho de administração da Fundação do Desporto.
Marta, que presidiu à Câmara Municipal de Tondela entre 2001 e 2013, sustentou esta sua decisão pela coincidência de ideias, relativamente às eleições para a LPFP, marcadas para 11 de junho.
“Muitos dos pontos que ele apresentou são coincidentes com aquilo que eu penso para o futebol português. Gostaria ainda de apelar a que os outros candidatos que possam refletir e apoiar esta candidatura, que eu julgo que deveria ser consensual para bem do futebol português e da LPFP”, frisou.
Questionado sobre se poderá ter algum papel relevante na equipa da candidatura do antigo autarca de Sintra, Carlos Marta remeteu qualquer decisão para mais tarde.
“Essa é uma matéria que não está sequer a ser discutida, aquilo que gostaria de referir é que me revejo na sua candidatura e que a irei apoiar incondicionalmente”, concluiu Carlos Marta.
Além de Fernando Seara, também o antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva Paulo Teixeira já assumiu a candidatura à presidência da LPFP.
Comentários