Carlos Severino não tem dúvidas de que o caminho do Sporting na nova época necessita de ser feito com a conquista de troféus no horizonte. Em entrevista ao SAPO Desporto, o antigo candidato à presidência do Sporting defendeu que depois de tudo o que foi feito, os investimentos em jogadores e os discursos da estrutura leonina apenas a vitória é um cenário possível para evitar a desilusão dos adeptos.

“Pelo que foi assumido, da forma como foi assumido há uma obrigação para oSporting ganhar. Se não ganhar este ano será uma desilusão total para os adeptos. Vamos para a terceira época com Jorge Jesus no comando técnico, quinta de Bruno de Carvalho como presidente e aquilo que todos querem é ver o Sporting campeão”.

A poucos dias do arranque da nova temporada, o antigo candidato abordou uma das novidades da Primeira Liga esta ano: O videoárbitro. Carlos Severino admite que apesar de haver hipóteses de ser condicionado pela ação humana, a nova tecnologia que vai ser implementada este ano pode ter uma grande influência nas contas do campeonato ao trazer mais transparência aos resultados.

“O videoárbitro pode ajudar e muito, mas é evidente que vai criar polémica porque perante as imagens ninguém pode dizer que não aconteceu. Vai haver uma guerra porque aquilo é feito por pessoas e as pessoas também podem errar. Acredito que vá ser bom para uma maior transparência no futebol. Um exemplo foi o golo do Bas Dost no Troféu Cinco Violinos que não teria sido validado se não fosse o videoárbitro. Esse foi a demonstração de que pode ter muita influência. Estou curioso quando forem jogos a sério e a contar para pontos”.

O Sporting protagoniza com o Desportivo das Aves o primeiro jogo do novo campeonato. O encontro na Vila das Aves foi antecipado a pedido do Sporting de modo a não entrar em conflito com o jogo do play-off de acesso à Liga dos Campeões. O primeiro toque do campeonato 2017/18 é dado no Aves-Sporting marcado para dia 6 de agosto, domingo.