O golo com que ajudou o Benfica a bater o Sporting por 2-1 permitiu a Carlos Vinícius igualar os 18 golos do colega Pizzi e de Taremi, do Rio Ave, no topo da lista de melhores marcadores da presente edição da I Liga e deverá valer mesmo ao brasileiro o título de máximo goleador da prova.

É que Vinícius é, dos três, o que menos minutos tem na I Liga portuguesa 2019/2020, sendo esse o primeiro fator de desempate para determinar o melhor marcador da competição. O avançado brasileiro contratado pelas 'águias' ao Mónaco no início da temporada totalizou apenas 1784 minutos em campo, enquanto Taremi somou 2553 e Pizzi (que curiosamente assistiu Vinícius para o seu golo decisivo) 2826.

VÍDEO: O golo que afastou o Sporting do pódio e que deve valer a Vinícius o título de melhor marcador
VÍDEO: O golo que afastou o Sporting do pódio e que deve valer a Vinícius o título de melhor marcador
Ver artigo

A consagração oficial só chegará depois de concluída a prova, visto que domingo ainda serão disputadas três partidas, mas só uma hecatombe - Fábio Abreu, com 13 golos, é o melhor marcador entre os jogadores que vão estar ainda em ação - retiraria a Vinícius a distinção.

Será a quarta vez em cinco temporadas que o melhor marcador da I Liga pertence ao Benfica, depois de Jonas ter conquistado o título de maior goleador da prova por duas vezes e de Seferovic ter recebido tal galardão. Pelo meio, só Bas Dost, do Sporting, quebrou esta hegemonia 'encarnada'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.