O golo de Carlos Vinícius frente ao Vitória de Setúbal, que valeu a vitória pela margem mínima (1-0), foi eleito o melhor do mês de setembro pelos adeptos do Benfica.

"É muito gratificante vencer estes prémios individuais, mas, se não fosse a equipa, o coletivo, acredito que nada disto teria acontecido. Os três pontos são o mais importante, seja com um golo meu ou de outro", comentou Vinícius, em declarações à BTV.

De regresso após lesão, o avançado brasileiro saltou do banco ao minuto 59 e só precisou de quatro minutos para assinar o golo do triunfo sobre os sadinos.

"Foi um bom lance. Estava num bom lugar e concluí a jogada. Graças a Deus a bola entrou, felicidade para todos. Foi uma sensação única, a de estar a contribuir diretamente para a equipa depois do regresso de uma lesão. Os três pontos são sempre importantes, depois daquilo que eu passei em três semanas. Graças a Deus, a conclusão de tudo foram os três pontos e o golo", salientou.

Carlos Vinícius aproveitou ainda para explicar o festejo do golo: "Eles [companheiros de equipa] jogam FIFA, e estava lá eu; fiz um golo e no festejo fiz a pose. Eles encheram o meu Instagram com imagens da pose."