Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, disse que a conquista do 19.º título de campeão nacional de futebol pelo clube é mérito da aposta da direção liderada por Frederico Varandas em Ruben Amorim.

"Este título é resultado de uma aposta certeira no treinador. Se as coisas corressem mal seria muito criticado. Todos pensavam que seria um fracasso, mas hoje até acho que os 10 milhões [de euros] que foram pagos são pouco", afirmou Carlos Xavier.

Depois de um começo de mandato marcado por muita contestação, Carlos Xavier considera que colocar um ponto final no jejum de 19 anos é "uma chapada de luva branca" protagonizada por Frederico Varandas.

"Este título é uma chapada de luva branca do presidente Frederico Varandas. O clube, para ser gerido, não precisa de usar a força, o racismo, vocabulário menos próprio, mas sim de trabalho, dedicação e amor ao clube. Este sucesso não cai do céu e é resultado de muito trabalho", sublinhou o antigo médio em declarações à Sporting TV.

O Sporting sagrou-se campeão nacional de futebol pela 19.ª vez, ao vencer o Boavista, no Estádio José Alvalade, por 1-0, com um golo de Paulinho.

Com duas jornadas por disputar, os ‘leões', que não festejavam a conquista do título nacional há 19 anos, desde 2002, lideram o campeonato, com 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo colocado, que detinha o cetro.

Especial Sporting Campeão 2020/21: saiba tudo sobre o 19.º título dos Leões

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.