Carlos Xavier, antigo médio e capitão do Sporting, defendeu que a equipa de Alvalade tem esta temporada “mais argumentos” para lutar pela conquista da I Liga de futebol e destacou o trabalho do novo técnico, Jorge Jesus.

“Sem dúvida, o Sporting tem mais argumentos, tem outro estilo de jogo, tem mais opções do que no passado, reforçou-se bem e tem equipa para dar garantias”, afirmou Carlos Xavier em declarações à agência Lusa.

Para o antigo médio, que somou mais de 300 jogos pelos ‘leões’ nos anos 80 e 90, existe uma “crença muito grande” de que o Sporting pode alcançar o título nacional, algo que não acontece desde 2001/02.

“Está realmente uma equipa diferente para melhor e espero que, depois desse início tenha continuidade e capacidade para manter durante a temporada. O método de Jesus já está bem implementado, há uma crença muito grande e acredito que o Sporting vai mesmo lutar pelo título”, referiu.

Para Carlos Xavier, que como jogador do Sporting conquistou um campeonato, duas Taças de Portugal e três Supertaças, destacou as contratações do costa-riquenho Bryan Ruiz e do avançado colombiano Teófilo Gutierrez.

“O Ruiz e o Teo têm qualidade, o Naldo veio dar segurança à defesa, assim como o João Pereira. O Sporting está muito mais forte e tem este ano opções no banco, como Carlos Mané, Gelson e Montero, todos jogadores que dão garantias”, concluiu o antigo internacional português, agora com 52 anos.

A estreia do Sporting na I Liga está agendada para sexta-feira frente ao estreante absoluto Tondela, que vai jogar em casa emprestada, no Estádio Municipal de Aveiro.

O encontro, marcado para as 20:30, marca mesmo o arranque da edição 2015/16 do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.