O Benfica perdeu ontem dois pontos em Coimbra, frente à Académica, e os responsáveis mostraram-se muito críticos em relação à arbitragem de Carlos Xistra. De resto, o trabalho do árbitro de Castelo Branco e a reação das águias fazem as capas dos desportivos desta segunda-feira, onde também cabe a indignação de Sá Pinto e a eficácia de Jackson Martínez.

O jornal O Jogo escreve na manchete “Bola aos postes e tiro ao Xistra”, relativamente ao empate 2-2 entre Benfica e Académica. O jornal titula ainda que “Jackson vai marcar mais golos” e dá voz a Sá Pinto, que afirma que “Querem fazer mal ao Sporting”.

O jornal Record fala de uma “Águia em fúria”, dá espaço a Sá Pinto, que diz que aquilo a que se tem assistido “É um ataque pessoal e aos jogadores” e fala ainda de um “Jackson para todos os gostos”.

Finalmente, o jornal A Bola titula “Xistra mas não só”, em mais uma referência ao empate do Benfica em Coimbra e faz referência a uma frase forte de Sá Pinto, que diz que “Para se meterem com o Sporting têm de se meter comigo”. O jornal dá ainda nota da eficácia de Jackson Martínez, do FC Porto, ao escrever que o colombiano está “a voar como Falcao”.