Ricardo Carriço

«Foi uma vitória muito importante para moralizar, queríamos os três pontos para chegar mais à frente e aproveitar que o líder perdeu pontos, estamos longe do primeiro lugar mas todos os pontos servem para a luta. Houve momentos bons no jogo, outros não conseguimos jogar tão bem, mas estamos mais confiantes.»

[Se o Sporting ainda pensa no título] «Ainda falta um terço do campeonato e tudo o que for possível amealhar, jogo a jogo pensamos na conquista dos três pontos e vamos estar na luta até ao final para chegar o mais acima.»

[Sobre o que mudou com Sá Pinto] «Sá Pinto conseguiu transmitir muita motivação e ambição, é da casa e, como eu, sente o clube. No fundo trouxe muita motivação, ambição, o grupo está unido e demos as mãos pelo mesmo objetivo.»

[Se prefere jogar a seis ou a central] «Jogo onde o treinador quiser, gosto é de ser útil e de estar envolvido. Com algumas rotinas adquiridas sinto-me mais à vontade que no primeiro jogo, mas também me sinto bem a central. [Se faz mais alguma posição] Já joguei a lateral direito, lateral esquerdo e até a extremo.»

Marcelo Boeck

«Sabíamos que ia chegar este momento das vitórias e ainda bem porque precisávamos. Voltámos ao Sporting do início. A primeira parte foi fantástica, na segunda acusámos o cansaço acumulado da Liga Europa, mas a atitude foi esplêndida e fomos merecedores.»

[Sobre a estreia] «Um jogador sempre quer jogar, pois com o ritmo melhoramos. Foi especial jogar em Alvalade. Se Rui Patrício me apoiou? Temos uma relação de muita amizade, lutamos os três [referindo-se a Tiago] por um lugar, mas quando o treinador escolhe quem joga apoiamo-nos uns aos outros.»

[Sobre o que mudou com Sá Pinto] «Quando muda o treinador muda a filosofia, a cabeça dos jogadores, todos estão concentrados em vencer, todos estão com a mesma mentalidade. Com o Sá Pinto todos têm de correr, todos têm de marcar, cada treinador tem a sua filosofia, mas, independentemente de como jogamos, o importante é vencer.»

[Se já pensam no Manchester City] «Pensamos jogo a jogo, pois é assim que vamos chegar onde queremos. O V. Setúbal é que é importante para as nossas aspirações.»