Os futebolistas Daniel Carriço (Sporting) e David Simão (Académica) foram suspensos por um jogo pela Liga, mas podem disputar a final da Taça de Portugal.

Os dois jogadores terão que cumprir um jogo de suspensão em virtude de terem atingido uma série de cartões amarelos, mas, segundo o Regulamento Disciplinar, podem disputar a final da Taça, prevista para o próximo domingo, no Estádio Nacional.

Segundo o Regulamento Disciplinar, «a suspensão automática, decorrente da exibição de um conjunto de cinco, nove, 12 e 14 cartões amarelos, é cumprida exclusivamente nos jogos das competições Liga e Liga de Honra, na época desportiva em curso».

De destacar, na lista de castigos da secção profissional do Conselho Disciplina da FPF, as multas pecuniárias aplicadas a Sporting (5.000 euros) e FC Porto (2.500).

Em ambos os casos, os dois emblemas são multados por mau comportamento do público (2.500 euros, por reincidência), sendo que os “leões” se vêm obrigados a desembolsar outra soma, no mesmo montante, devido ao atraso do início da partida com o Sporting de Braga.

Lista de castigos:

Liga:
- 1 jogo:
Vítor Silva (Paços de Ferreira)
Cássio (Beira-Mar)
Maurício (Olhanense)
Oblak (União de Leiria)
Danielson (Nacional)
Neca (Vitória de Setúbal)
David Simão (Académica)
Daniel Carriço (Sporting)
Elderson (Sporting de Braga)

Liga de Honra
- 3 jogos:
Lourenço (Santa Clara)
- 2 jogos:
Baldé (Arouca)
- 1 jogo:
Pacheco (Santa Clara)
Simão (Santa Clara)
Zé Manel (Trofense)
Pedro Araújo (Trofense)
Marco (Trofense)
Vasco Matos (Desportivo das Aves)
Pedro Santos (Leixões)
Bruno Nascimento (Estoril)
Wagner Borges (Moreirense)
Fofana (Covilhã)
Tó Fugueira (Freamunde)
Diogo Viana (Penafiel)