O Atlético Madrid está perto de garantir a contratação de André Carrillo, mas o futuro do extremo peruano pode não passar por Espanha, e sim por Lisboa.

De acordo com o diário Correio da Manhã desta quinta-feira, o Benfica é um forte candidato a receber André Carrillo por empréstimo do Atlético Madrid. O clube espanhol está em vias de garantir a contratação do jogador em final de contrato com o Sporting, mas a proibição de inscrever jogadores imposta pela FIFA ao emblema 'colchonero' pode obrigar o Atlético Madrid a emprestar Carrillo, um cenário que poderá levar o internacional peruano a fazer o caminho inverso do de Jorge Jesus.

Segundo escreve o referido diário, Jorge Jesus sabia, antes de trocar a Luz por Alvalade, que o Benfica estava interessado em contratar Carrillo e que existiram contactos com os representantes do jogador antes do final da época passada, e por isso tentou convencer o extremo de 24 anos a renovar pelos 'leões'. O jogador pediu um aumento salarial para continuar, mas as negociações com Bruno de Carvalho acabaram por ficar extremadas ao ponto de terminarem.

Perante este cenário, o Benfica voltou 'à carga', e segundo o referido jornal, poderá receber Carrillo por empréstimo uma vez que os 'colchoneros' não podem inscrever jogadores no próximo verão devido à sanção da FIFA. O interesse do Atlético Madrid em Gaitán e as excelentes relações entre os dois emblemas podem vir a influenciar o desfecho das negociações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.