Depois do ataque, eis que surge a defesa. Mehdi Taremi tem sido alvo de grandes críticas no que respeita à forma como conquista as grandes penalidades, situação que claramente teve um expoente máximo depois da derrota do FC Porto em Madrid diante o Atlético para a Liga dos Campeões (1-1).

Depois de o clube já várias vezes ter saído em defesa do jogador, agora foi a voz de quem também conhece bem Taremi a chegar-se à frente.

Carlos Carvalhal, que orientou o iraniano no Rio Ave em 2019/20, reforça que esta é uma situação que não tende a afetar o jogador.

"Não acho que o vá influenciar minimamente. A forma como joga e se antecipa, como desacelera e acelera, faz com que o adversário pense que vai tocar na bola, mas o Taremi é mais rápido e o defesa derruba-o. Isso vai continuar", atirou em declarações ao jornal 'O Jogo', acrescentando que Taremi "vai continuar a ser um jogador muitíssimo bom".

Ainda em tom de elogio, Carvalhal reforça a forma como Taremi consegue conquistar as grandes penalidades.

"É mais lesto e mais rápido do que os adversários. Sabe que vai provocar uma falta, mas isso é uma arma que qualquer bom jogador tem", esclareceu.

Sobre o avançado portista e as questões de arbitragem, o atual técnico do Al Wahda pede rigor nas decisões e aponta a uma certeza:

"É importante que as decisões sejam as melhores, e, para isso, temos o árbitro e o VAR, um meio auxiliar de excelência, que poderá verificar as situações todas. E vamos ver que ele vai sofrer penáltis outra vez", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.