O Rio Ave vai receber este sábado receber o Sporting, equipa que já derrotou por duas vezes esta temporada, ambas no terreno dos 'leões', mas Carlos Carvalhal, treinador dos vilacondenses, diz que este vai ser "o mais difícil dos jogos" que já fez esta época contra o conjunto leonino.

"Esperamos um jogo difícil, talvez o mais difícil dos jogos que fizemos contra o Sporting esta época. O Sporting estava num período conturbado - e penso que ainda está - mas agora encontra-se mais estável no que respeita aos processos de jogo e às ideias do treinador", destacou o treinador do Rio Ave na conferência de imprensa de antevisão do encontro, agendado para as 20h30 de sábado.

Carvalhal concede o favoritismo ao adversário. "Benfica, FC Porto e Sporting serão sempre favoritos nos jogos em que estão envolvidos", lembrou.

O técnico do Rio Ave, ainda assim, garante que a sua equipa vai jogar para ganhar. "Vamos ter um Rio Ave com vontade de vencer. E não é por ser o Sporting! O nosso discurso não muda desde o início da época. Pensamos jogo a jogo, em concentrar todas as energias no jogo seguinte e não em definir uma estratégia a médio ou longo prazo", realçou o técnico do conjunto vilacondense.

Carlos Carvalhal negou também que hipótese de alcançar o 3º lugar mexa com o seu balneário. "A tabela classificativa não é uma prioridade para nós. Claro que se fizermos entre 45 e 51 pontos será uma excelente pontuação para a história do Rio Ave. Mas o nosso foco está no caminho e não no destino, até porque as contas só se fazem no final", lembrou o técnico.

Carlos Carvalhal não divulgou a lista de convocados para este duelo com os ‘leões', mas sabe que não pode contar com Gelson Dala, que está no clube por empréstimo do Sporting, Tarantini, que terá de cumprir um jogo de castigo, e Jambor, que recupera de lesão.

O Rio Ave, quinto classificado com 32 pontos, recebe este sábado o Sporting, terceiro com 35, numa partida agendada para as 20:30, que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, de Associação de Futebol de Leiria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.