O Casa Pia assegurou a contratação do médio japonês Takahiro Kunimoto, que alinhava nos sul-coreanos do Jeonbuk Motors, anunciou hoje o clube promovido à I Liga de futebol, horas após oficializar o avançado Rafael Martins.

Kunimoto, de 24 anos, apontou um total de 13 golos em 81 partidas pela formação da Coreia do Sul, divididos pelas derradeiras três temporadas, nas quais arrebatou dois títulos de campeão nacional e uma taça coreana, já após duas épocas no Gyeongnam.

Antes, no Japão, o centrocampista tinha representado Avispa Fukuoka, J League U22 e Urawa Reds, num percurso que vai contar agora com a primeira experiência na Europa.

Takahiro Kunimoto é o nono reforço às ordens do treinador Filipe Martins, depois dos defesas Eduardo Fereira (ex-Caracas FC, Venezuela), Fernando Varela (ex-PAOK, Grécia), João Nunes (ex-Puskás Akadémia, Hungria) e Léo Bolgado (ex-Leixões), dos médios Yan Eteki (ex-Granada, Espanha) e Diogo Pinto (ex-Estrela da Amadora) e dos avançados Clayton (ex-Vila Nova, Brasil) e Rafael Martins (ex-Moreirense).

Em sentido inverso, abandonaram o clube os defesas Rodrigo Galo, Zach Muscat e Hebert (terminaram contrato), o médio Zidane Banjaqui (Mafra) e os avançados Lucas Silva (Mafra), Jota Silva (Vitória de Guimarães), João Vieira (Torreense) e Bozhanaj.

O Casa Pia estreia-se na edição 2022/23 da I Liga com uma visita a Ponta Delgada, nos Açores, para encarar o Santa Clara, em 07 de agosto, às 14:30 locais (15:30 em Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.