O Casa Pia foi na noite desta segunda-feira a Moreira de Cónegos vencer o Moreirense por claros 4-1, no encontro que encerrou a 16.ª jornada da Primeira Liga 23/24, penúltima da primeira volta.

Frente ao surpreendente 6.º classificado, que não perdia na prova há dez jogos, desde 17 de setembro, quando se viu derrotado por 3-0 na visita à Alvalade, o Casa Pia até começou por se ver em desvantagem. Aos 14 minutos, Matheus Aiás colocou a equipa da casa na frente, após excelente cruzamento de Camacho.

Porém, a resposta dos visitantes foi imediata e categórica. O japonês Soma empatou volvidos apenas quatro minutos, com um grande remate, de fora da área, que ainda sofreu um desvio. E aos 26 minutos surgiu a cambalhota no marcador. Passe rasteiro de Neto, Clayton simula e a bola chega a Felippe Cardoso, que na cara de Kewin Silva atirou para o 2-1.

O 3-1 surgiu ainda antes do intervalo. Livre de Tiago Dias e João Nunes nas alturas a cabecear de forma certeira para o fundo das redes da baliza de Kewin Silva. O Moreirense tentou reagir, criou algumas oportunidades, mas quem voltou a marcar, aos 56 minutos, foi o Casa Pia, arrumando a questão. Felippe Cardoso bisou, antecipando-se a Marcelo e rematando certeiro de pé direito à entrada da área.

Com o triunfo, o Casa Pia, ascendeu ao 8.º lugar, com 19 pontos, em igualdade com o Famalicão, 9.º. Já o Moreirense, que ainda só tinha perdido com Sporting,  FC Porto e Braga, sofreu o desaire mais pesado da temporada e viu então chegar ao fim uma série de 10 jogos sem perder no campeonato. Mantém-se ainda assim no 6.º posto, com 26 pontos, a quatro do Vitória de Guimarães, 5.º.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO ENCONTRO