O Benfica emprestou o avançado Henrique Pereira ao Casa Pia, da Primeira Liga de futebol, após uma carreira ligada em exclusivo às ‘águias’, mas sem se estrear pela equipa principal, anunciaram hoje os dois clubes.

“O Sport Lisboa e Benfica chegou a acordo com o Casa Pia Atlético Clube para a cedência, a título temporário, do atleta Henrique Pereira. O acordo entre os clubes é válido até final da época desportiva de 2024/2025”, escreveram os ‘encarnados’, em nota publicada no sítio oficial da Internet, a dar conta da cedência do jovem extremo.

Henrique Pereira, de 22 anos, leva 18 anos ao serviço do Benfica, no qual percorreu todos os escalões de formação e fez parte das equipas que conquistaram os campeonatos de iniciados (2016/17) e juvenis (2018/19) e a Taça Intercontinental de sub-20 (2022).

“O extremo prepara-se para continuar o seu trajeto desportivo no patamar de I Liga, após mais de 80 jogos somados pela equipa B benfiquista na II Liga”, acrescentaram, com o Casa Pia também a dar nota da chegada do jovem dianteiro pelas redes sociais.

Na derradeira temporada, Henrique Pereira totalizou seis golos em 26 encontros pelo conjunto secundário do Benfica, tornando-se agora no segundo reforço oficializado pelo clube de Pina Manique, depois da contratação do médio Miguel Sousa, ex-Mafra.

Em relação a saídas do plantel, o Casa Pia transferiu o centrocampista norueguês Kevin Krygard para o Lillestrom, do seu país natal, e despediu-se do guarda-redes Lucas Paes, dos defesas João Nunes e Fernando Varela e do médio Ângelo Neto, que terminaram o contrato, e ainda do centrocampista Samuel Justo e dos avançados Yuki Soma e André Lacximicant, que concluíram os respetivos períodos de empréstimo aos 'gansos'.

O Casa Pia concluiu a derradeira temporada na nona posição da I Liga, com 38 pontos, e prepara-se para disputar o principal escalão do futebol português pelo terceiro ano seguido, continuando com o Estádio Municipal de Rio Maior como reduto emprestado.