O Casa Pia venceu o Gil Vicente pela margem mínima no jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Andrian Kraev foi o autor do golo que deu a vitória aos gansos.

Até ao intervalo, as duas equipas mantiveram o resultado a zeros, fruto de uma primeira parte bastante desinspirada sem que tivessem existido grandes momentos de perigo. Ainda assim, o Gil Vicente terminou o primeiro ligeiramente melhor.

Contudo, o Casa Pia entrou mais forte na segunda parte e chegou ao golo por intermédio de Kraev aos 50 minutos, que assinalou seu primeiro tento no campeonato. Na sequência de um canto curto, Henrique Pereira teve tempo para afinar a pontaria e cruzar com qualidade para a finalização.

Aos 83 minutos, os gansos viram um golo anulado depois de Osundina ter desviado com o braço.

O resultado permaneceu igual até ao apito final com o Casa Pia a conquistar os três pontos perante um Gil Vicente com novo treinador, José Pedro Pinto, que rendeu Bruno Pinheiro, mas que não evitou a quinta derrota consecutiva. Os gansos têm 36 pontos e mantém-se no sexto lugar, a dois pontos à condição do Santa Clara que é quinto. A equipa de Barcelos está afundada no 14.º lugar, com 22 pontos.

*artigo atualizado às 17h36