Iker Casillas anunciou esta quarta-feira que aceitou a proposta de renovação por mais uma época com o FC Porto e que irá continuar a jogar de 'dragão' ao peito até junho de 2018.

Em declarações à margem da apresentação de uma linha de roupa interior realizada em Madrid, o guarda-redes espanhol garantiu que vai continuar no FC Porto até junho de 2018 e que 'a próxima época vai ser melhor'.

“Vou ficar até 2018, pois estou a gostar e feliz, ainda por cima perto de casa”, acrescentou Casillas, para quem a temporada que está a terminar “foi um ano com muitas mudanças e no Natal saíram vários jogadores e o treinador”.

Segundo o guardião, “no início de janeiro, a equipa pagou a fatura de estar duas ou três semanas sem um treinador definitivo”, recordando as jornadas em que foi dirigida, de forma interina, por Rui Barros.

“Sou muito autocrítico, posso fazer melhor e tenho que fazer melhor, pois não gostei, de uma forma geral, de ter terminado a temporada a 14 pontos do Benfica, nem me senti satisfeito com o meu rendimento pessoal”, afirmou.

Recorde-se que guarda-redes espanhol foi contratato pelo FC Porto no verão de 2015, tendo na altura assinado um acordo por duas temporadas, e que recentemente o presidente do FC Porto tinha revelado em entrevista ao Porto Canal que ia apresentar uma proposta a Iker Casillas para que este renovasse por mais uma época.