Iker Casillas promoveu no Facebook uma sessão de perguntas e respostas e admitiu que não se sente tão confortável nas saídas da baliza como em outros aspetos da função de guarda-redes, que desempenha na baliza do FC Porto.

À pergunta "Se tivesses de fazer um exame para ser guarda-redes, qual seria o exercício de que terias medo?", Casillas respondeu: "As saídas dos postes!".

Por outro lado, o guarda-redes espanhol assumiu-se orgulhoso das suas qualidades na defesa de grandes penalidades, destacando ainda o trabalho de outros elementos do clube: "Temos pessoas no clube que analisam os jogadores e os seus movimentos em campo. Os penáltis são parte do futebol e claro que tento conhecer os rivais…E depois há conhecimento, intuição…".

Casillas falou ainda sobre o seu futuro, sem destacar a hipótese de representar outro clube antes de pendurar as luvas, mesmo tendo já 34 anos e um contrato de três anos com o FC Porto. Os Estados Unidos, assume, são sempre uma hipótese. "Tenho companheiros que jogaram e jogam na MLS. Dizem que é muito bom e estão satisfeitos. Jogar lá? Porque não?", salientou.

O guardião foi ainda questionado sobre os colegas de equipa mexicanos, a quem teceu grandes elogios. "São grandes pessoas. Sempre me falaram bem do seu país e são jogadores com um grande futuro. O Layún já é experiente, enquanto o Herrera, o Gudiño e o Corona são jovens mas já têm muito peso na equipa".