O guarda-redes do FC Porto Iker Casillas garante que ficou muito feliz com o regresso de Zinedine Zidane ao Real Madrid, e deu por encerrado seu ciclo no campeonato espanhol, embora tenha se mostrado esperançoso em, um dia, voltar à seleção espanhola.

"Achegada de Zidane agrada-me, fico muito feliz", disse o guarda-redes de 37 anos, durante um evento em que foi apresentado como o primeiro 'ícone' da Liga espanhola, uma nova iniciativa para promover mundialmente o campeonato espanhol.

"Está claro que a sua chegada, assim como foi a de Santiago Solari, significa que as coisas não estavam a correr tão bem", disse o ex-guardião merengue, mas insistiu que "a chegada de Zidane é um motivo de esperança e energia para todos os madridistas, por tudo o que foi conseguido nos últimos anos".

Casillas também elogiou Keylor Navas, que recuperou a vaga de titular no fim de semana passado, no primeiro jogo da liga sob o comando do Zidane.

"Acho ele um grandíssimo guarda-redes e acredito que merece todo o respeito por ter conquistado três 'Champions' seguidas, o que não é fácil", disse Casillas.

"Courtois vem também com muita vontade e ambição tremenda, então quem vai ganhar é o Real Madrid pela concorrência gerada", garantiu Casillas, que falou sobre seu futuro.

"A seleção não é uma etapa que eu tenha encerrado. Respeito outros companheiros que renunciaram, mas acho que para um guarda-redes é diferente", disse o campeão do mundo de 2010, na África do Sul.

"Respeito sempre as decisões do treinador, que acha oportuno levar outros companheiros, mas tenho a esperança", acrescentou Casillas, que disse que teria gostado de enfrentar o seu antigo nos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Eu teria gostado muito de enfrentar o Real Madrid. Nos últimos anos em que o Madrid foi campeão da Europa, nós tivemos a infelicidade de ser eliminados na fase de grupos ou nos oitavos. Este ano foi o contrário", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.