O guardião espanhol falou de um jogo difícil, contra um bom rival mas realçou a importância da vitória para continuar a perseguir o Benfica.

"Importante vitória, sim senhor. A vitória não era fácil, num campo difícil, a verdade é que o Vitória não tornou o jogo fácil e se continua a jogar assim com esta velocidade, este ritmo e a controlar a bola desta forma vai ser um rival que vai estar sempre a lutar. Pelo menos contra o FC Porto lutou muito e bem", reconheceu o espanhol que ainda assim sente que os dragões foram merecedores da vitória.

O guarda-redes abordou o próximo jogo dos dragões, frente ao Tondela, na sexta-feira.

«Um rival que não está a passar por bons momentos, que está a lutar para não estar nos lugares de descida mas cada equipa tem o seu objetivo e o nosso é, pelo menos, ficar na frente da classificação, ainda que com mais um jogo do que o nosso rival, neste caso o Benfica e ocupar esse primeiro lugar. Estou convencido de que não vai ser fácil», assegurou Casillas.

O espanhol, que fez o seu 961.º jogo como profissional, falou também do jogo da Liga dos Campeões, contra a Juventus.

"Temos de desfrutar, contra um rival como a Juve, o que vamos dizer dessa equipa? Grandes jogadores! Mas o nosso objetivo, o que nos dá de comer todos os dias, é a Liga de Portugal", lembrou.

Casillas aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem de ânimo a Aleix Vidal, que sofreu uma grave lesão no jogo de sábado frente ao Alavés, e desejar uma "recuperação rápida" ao lateral.