Iker Casillas pretende regressar à titularidade no FC Porto, mas já estará a preparar um potencial plano para deixar os ‘azuis e brancos’ caso a sua situação se mantenha como está. De acordo com o jornal A Bola, o espanhol terá planeado uma saída do FC Porto a acontecer em janeiro caso a sua situação não mude de figura.

Depois de ter deixado o Real Madrid devido a uma situação semelhante (na altura, José Mourinho colocou-o no banco devido ao rendimento), a questão de uma potencial saída entra em cena, uma vez que o espanhol não pretende voltar a estar numa equipa sem ser a primeira opção.

Na quarta-feira, Iker Casillas utilizou as redes sociais para contrariar as notícias que vinham de Espanha que davam conta do salário do jogador como motivo para estar a ser ‘empurrado’ para fora do FC Porto. A essas notícias, Casillas respondeu com comentários alusivos ao jogo ‘Batalha Naval’ onde dizia que acertaram na ‘água’.

A questão em torno de Casillas no FC Porto já teve várias explicações nos últimos tempos. A primeira explicação foi de Sérgio Conceição que afirmou que a titularidade de José Sá frente ao RB Leipzig para a Liga dos Campeões foi uma decisão tomada em consciência.

Casillas diz que imprensa espanhola acertou na ‘água’ com as notícias sobre si
Casillas diz que imprensa espanhola acertou na ‘água’ com as notícias sobre si
Ver artigo

Perante as palavras do técnico do FC Porto, a imprensa escrita portuguesa avançava que foi devido à menor intensidade nos treinos bem como a utilização excessiva no telemóvel durante as concentrações dos ‘dragões’. Em Espanha, as informações do jornal Marca avançavam com questões de fair play financeiro (devido ao salário de Casillas que é muito elevado) para o afastamento de Casillas, mas essa opção também foi descartada, mas pelo empresário do jogador.

Para já, Casillas continua a ser convocado por Sérgio Conceição e a trabalhar no FC Porto apesar de a titularidade nos últimos três jogos tenha sido de José Sá. Ontem, na Gala Dragões de Ouro, o espanhol esteve presente e mostrou-se sorridente juntamente com a sua esposa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.